Prorrogado edital para receber doações de produtos de prevenção ao coronavírus

Até 13 de abril, poderão ser doados luvas, máscaras, termômetros e álcool em gel, dentre outros insumos

Os interessados em doar insumos de saúde para o governo federal terão mais prazo. O Ministério da Economia (ME) prorrogou até 13 de abril o chamamento público da Central de Compras do governo federal. A medida é uma ação para reforçar o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Adiamos o fechamento porque sabemos do interesse de empresas e cidadãos de colaborar neste momento de crise”, explica o secretário de Gestão do ME, Cristiano Heckert. Segundo ele, podem ser doados produtos médicos e hospitalares, que serão encaminhados para o Ministério da Saúde (MS). “Inclusive, recebemos uma doação expressiva de 25 mil máscaras padrão de segurança N95 de uma multinacional, que já estão a caminho do Brasil”, complementa.

Além dessa, o ME recebeu também a doação de uma empresa brasileira de outros 6.420 itens, em um valor de mercado de mais de R$ 250 mil. Foram doados protetores oculares, óculos, protetores faciais, luvas, aventais, macacões, sabão líquido, álcool em gel, termômetros, higienizador de ambiente e sacos para descarte.

Confira a lista de produtos presentes no chamamento público:

1) Máscara padrão de segurança N95/PFF2/N99/N100/ PFF3;
2) Máscara cirúrgica;
3) Protetor ocular ou protetor de face;
4) Luvas;
5) Capote/ avental/ jaleco;
6) Sabão líquido;
7) Álcool em gel;
8) Álcool 70%;
9) Higienizantes para o ambiente;
10) Termômetro digital; e
11) Saco para descarte de resíduos contaminados.

As inscrições para as doações podem ser realizadas pelo e-mail . Qualquer pessoa ou empresa, seja nacional ou estrangeira, em situação regular no país, pode se habilitar para a doação.

Reuse

Para efetuar a sua doação pelo Reuse, o usuário deve se cadastrar no portal Gov.br. Após completar o cadastro, basta acessar o site da ferramenta e incluir as doações na opção “quero doar”. Além disso, é preciso incluir as informações sobre o produto ou serviço, anexar fotos e indicar se a doação é para um órgão específico (opcional). Ao finalizar, a oferta do doador será analisada pela Central de Compras do ME. Depois deste processo, o anúncio do doador será publicado automaticamente pelo Reuse e ficará disponível durante dez dias.

 

Fonte: Gov.br