Setor agropecuário já pode realizar on-line as demandas relacionadas a abastecimento

Novo serviço digital do Ministério da Agricultura acaba de ser implantado e está acessível em todo o país pelo portal gov.br

Um novo serviço digital oferecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no portal Gov.br está voltado a atender as demandas do setor agropecuário em decorrência da pandemia de coronavírus. A perspectiva com o serviço Apresentar demanda junto ao MAPA para assegurar o abastecimento durante o combate ao coronavírus (Covid-19) é de que as solicitações sejam solucionadas de forma on-line, simplificada, sem que o cidadão precise sair de casa.

Esse serviço é de acesso restrito a ações que envolvem o setor agropecuário e somente poderá ser realizado por representantes autorizados. A solicitação de acesso, inclusive, deve ser realizada por meio de CPF autorizado. Pelo sistema, os representantes das entidades deverão preencher informações de demandas que resolvam entraves para a manutenção do abastecimento alimentar da população. Basta acessar o portal.

“A digitalização dos serviços públicos dos órgãos do governo federal visa a facilitar a vida do cidadão, seja do meio rural ou urbano, ainda mais em um momento crítico e de demandas urgentes como este”, ressalta Marcos Ricardo dos Santos, coordenador-geral de Relacionamento e Portfólio da Secretaria de Governo Digital, órgão responsável pela transformação digital do governo federal.

Outro serviço digital oferecido recentemente pelo MAPA foi o de Notificar suspeita de doença em animais.

 

Fonte: Gov.br