Webinar Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar – SETE

Capacitação acontece no dia 14 de forma on-line

Na quarta-feira, 14 de abril, às 15h, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoverá webinar para divulgação e capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (Sete).

O evento será voltado para os (as) chefes de transporte escolar e técnicos das prefeituras, secretarias estaduais, municipais e distrital de educação e conselhos do CACS/Fundeb.

Criado para aprimorar a gestão do transporte escolar em todo o país, o encontro virtual visa orientar as entidades executoras sobre o uso deste novo software.

Os participantes poderão, durante o encontro, esclarecer dúvidas sobre o sistema. As perguntas devem ser enviadas no ato da inscrição, para que os palestrantes possam respondê-las ao longo do webinar.

Os interessados em participar devem se inscrever no Portal de Educação Corporativa do FNDE, neste link, onde também está disponível a programação completa do encontro. O evento será transmitido pelo Canal do FNDE no Youtube e pelo portal de Educação Corporativa do FNDE.

https://www.fnde.gov.br/educacaocorporativa/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=55&Itemid=255

Módulos

Desenvolvido pelo FNDE, em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar da Universidade Federal de Goiás (Cecate-UFG), o sistema foi lançado em dezembro de 2020, para apoiar a gestão do transporte escolar em estados, municípios e no Distrito Federal. O Sete apresenta módulos de gestão da frota, de roteirização e de emissão de relatórios, entre outros.

Através da inserção dos dados no sistema, o software pode identificar gargalos no transporte escolar local, aprimorar a seleção de rotas utilizadas e até apontar valores que possam ser utilizados como base em futuras licitações para a contratação de serviço terceirizado.

 

Com informações do FNDE.