Webinar sobre a execução dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola em 2022

Evento online acontecerá no dia 15 de março

Amanhã, dia 15, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizará uma capacitação virtual voltada para escolas, secretarias de educação e prefeituras, com o objetivo de repassar orientações sobre a utilização dos recursos de 2022 do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de suas Ações Integradas.

Serão apresentadas as principais orientações sobre a execução dos recursos do PDDE em 2022 e os cuidados necessários que os gestores educacionais devem ter para facilitar a prestação de contas do programa, assim como um momento para respostas às perguntas enviadas pelos participantes.

O encontro, que terá início às 15h, será transmitido pelo canal oficial do FNDE no Youtube. Estarão presentes o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, o diretor de Ações Educacionais substituto, Djailson Dantas, como também técnicos e gestores responsáveis pelo Programa Dinheiro Direto na Escola.

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

Os recursos do PDDE devem ser utilizados para adquirir bens e contratar serviços que contribuam para o funcionamento e melhoria da Infraestrutura física, bem como para o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas das escolas.

 

Com informações do FNDE.